Os efeitos do design de interação em jogos digitais nas intervenções com crianças com TDAH em idade escolar
Trabalho apresentado no 12º Encontro Internacional de Formação de Professores e 14º Fórum Permanente de Inovação Educacional
Publicado e disponível em: https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/15408
Resumo: Este estudo visa anunciar o planejamento e início da condução de uma revisão sistemática de literatura (RSL) à comunidade científica de Informática na Educação, evitando-se desperdício de esforços desta comunidade. A revisão analisará o desenvolvimento, na literatura, sobre o tema Jogos Digitais, Design de Interação e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), por meio de estudos publicados de Jan/2011 a Dez/2020 em bases científicas relacionadas a área da Educação, Computação, Psicologia ou Psiquiatria. Pretende-se responder à seguinte questão de pesquisa principal: o que tem sido feito sobre os cuidados a crianças e adolescentes com TDAH em idade escolar no contexto do design de interação em jogos digitais?
Palavras-chave: Educação. Design de interação. Jogos Digitais. TDAH.
Abstract: This study aims to announce the planning and start of the conduction of a systematic literature review to the Education Informatics scientific community, avoiding the waste of efforts by this community. The review will analyze the development in the literature on the topic of Digital Games, Interaction Design and Attention-Deficit/Hyperactivity Disorder (ADHD), through studies published from Jan/2011 to Dez/2020 on scientific bases related to Education, Computing, Psychology, or Psychiatry. It is intended to answer the following main research question: what has been done about the care of school-age children and teenagers with ADHD in the context of interaction design in digital games?
Keywords: Education. Interaction design. Digital games. ADHD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário