Novo artigo publicado: Incorporação das tecnologias digitais para o desenvolvimento do estágio supervisionado em tempo de pandemia
Autoria: Janaina Maria da Silva, Júlio Filipe Nogueira da Silva, Silvana Paulina de Souza e Fernando Silvio Cavalcante Pimentel
Resumo: A pandemia causada pela Covid- 19 provocou a suspensão das atividades presenciais no ensino superior e posteriormente impulsionou a busca por alternativas que nos permitisse a retomada das atividades acadêmicas. Este estudo reflete sobre o desenvolvimento do Estagio Supervisionado IV, referente ao oitavo período do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), durante a pandemia e busca responder a seguinte questão: como as tecnologias digitais foram utilizadas para contornar os desafios durante a experiência de desenvolvimento do estágio supervisionado IV? O objetivo foi sistematizar, por meio de um relato crítico-criativo, a experiência da incorporação das tecnologias digitais no estágio supervisionado obrigatório no contexto da pandemia. Este é um estudo qualitativo, por meio de uma pesquisa fenomenológica e da adoção de procedimentos da pesquisa formação (SANTOS, 2019). Como resultados desse estudo é possível mencionar a necessidade nos reinventar buscando novas formas e inspirações para desenvolver nossa própria prática.
Texto completo disponível em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário