quarta-feira, 14 de abril de 2021

Parceria Universidade de Aveiro e Ufal

Hoje realizamos uma reunião para a configuração e início de parcerias mais específicas entre a Universidade de Aveiro e a Universidade Federal de Alagoas, com o desenvolvimento de pesquisas em conjunto.

Os mestrandos Janaina Maria da Silva e Emerson Michael Pereira da Silva, meus orientandos, vão desenvolver suas investigações a partir do projeto UNLOCK.

O projeto UNLOCK surge como uma iniciativa de um grupo de instituições de ensino superior e empresas de 6 países europeus - Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, Dinamarca e Lituânia - para desenvolver uma ferramenta de aprendizagem capaz de equipar IES na concepção e implementação de soluções de aprendizagem baseadas nesta abordagem de jogo (http://www.un-lock.eu/the-project.html).

Janaina Maria, que receberá coorientação da Profa. Dra. Marlene Amorim (UA), estudará sobre a avaliação para a aprendizagem com a utilização de Educational Escape Room (EER); enquanto que Emerson Michael, que será coorientado pela Profa. Dr. Marta Ferreira Dias (UA) irá estudar e propor um instrumento de aferição das competências de professores que desenvolvem EER.


Na reunião, além das duas professoras e alunos do Programa de Pós-graduação em Educação da Ufal, também estavam presentes os estudantes da Universidade de Aveiro Jéssica Reuter e Renato Encarnação, que fazem parte do UNLOCK.



Um comentário:

Janaina Silva disse...

Expectativa enorme e muito feliz por essa oportunidade. Gratidão ao professor Fernando Pimentel e ao grupo UNLOCK, em especial às professoras presentes na reunião.