Novo artigo disponível em: https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2021v17n04.58914
Autores: Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Jaqueline Santos Alves da Rocha e José Victor César Batista de Oliveira
Resumo: Uma das perspectivas da investigação sobre os jogos digitais é a do estudo do próprio jogo, suas possibilidades e limites. Neste sentido esta pesquisa teve como objetivo analisar o jogo digital Tríade a partir da avaliação realizada por licenciandos em História, utilizando-se de um modelo de avaliação de jogos educacionais. Como metodologia de pesquisa, de cunho qualitativo, foi utilizado a formal analysis of gameplay, escolhendo o jogo digital Tríade e analisando a partir do modelo proposto por Savi et al (2010). Os resultados indicam a eficácia do jogo para o ensino de história, pois apresenta elementos suficientes para cativar o imaginário histórico e permitir a criação de espaços e experiências de aprendizagem, além de sua fidelidade ao conteúdo.
Palavras-chave: Avaliação, Jogos digitais, Educação Básica, Ensino de História.
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