a bibliografia indicada para a primeira fase da selação de mestrado e doutorado. O edital completo estará disponível a partir de 01 de setembro.
.Veja a Bibliografia Recomendada da Prova Escrita:
.
Tema Geral para todas as Linhas: EDUCAÇÃO E NEOLIBERALISMO
SANTOMÉ, Jurjo Torres. A educação em tempos de neoliberalismo. Porto Alegre: Artes Médicas, 2003.
.
Linha: HISTÓRIA E POLÍTICA DA EDUCAÇÃO
MÉSZÁROS, I. A educação para além do capital. Tradução de Isa Tavares. São Paulo: Boitempo, 2005.
STEPHANOU, Maria; BASTOS; Maria Helena (Orgs). Histórias e memórias da educação no Brasil. Vol. III – Século XX. Petrópolis: Vozes, 2005.
.
Linha: EDUCAÇÃO E LINGUAGEM
KOCH, Ingedore Villaça & ELIAS, Vanda Maria. Ler e escrever: estratégias de produção textual. São Paulo: Editora Contexto, 2010.
MARCUSCHI, Luiz Antônio. Produção textual, análise de gêneros e compreensão. São Paulo: Parábola, 2008.
KOCH, Ingedore Vilaça e ELIAS, Vanda Maria. Ler e compreender os sentidos do texto. São Paulo: Editora Contexto, 2006.
CALIL, Eduardo. Autoria: a criança e a escrita de histórias inventadas. Londrina: Eduel, 2004.
Linha: HISTÓRIA E POLÍTICA DA EDUCAÇÃO
MÉSZÁROS, I. A educação para além do capital. Tradução de Isa Tavares. São Paulo: Boitempo, 2005.
STEPHANOU, Maria; BASTOS; Maria Helena (Orgs). Histórias e memórias da educação no Brasil. Vol. III – Século XX. Petrópolis: Vozes, 2005.
.
Linha: EDUCAÇÃO E LINGUAGEM
KOCH, Ingedore Villaça & ELIAS, Vanda Maria. Ler e escrever: estratégias de produção textual. São Paulo: Editora Contexto, 2010.
MARCUSCHI, Luiz Antônio. Produção textual, análise de gêneros e compreensão. São Paulo: Parábola, 2008.
KOCH, Ingedore Vilaça e ELIAS, Vanda Maria. Ler e compreender os sentidos do texto. São Paulo: Editora Contexto, 2006.
CALIL, Eduardo. Autoria: a criança e a escrita de histórias inventadas. Londrina: Eduel, 2004.
.
Linha: TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
MOORE, Michael; KEARSLEY, Greg. Educação à distância: uma visão integrada. São Paulo: Thomson, 2007.
SILVA, Marco (org.) Educação online. São Paulo: Loyola, 2003.
LITTO F. e FORMIGA, M. (Orgs). Educação a distância: o estado da arte. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2009.
Linha: TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
MOORE, Michael; KEARSLEY, Greg. Educação à distância: uma visão integrada. São Paulo: Thomson, 2007.
SILVA, Marco (org.) Educação online. São Paulo: Loyola, 2003.
LITTO F. e FORMIGA, M. (Orgs). Educação a distância: o estado da arte. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2009.
.
Linha: PROCESSOS EDUCATIVOS
TARDF, Maurice. Saberes Docentes e Formação de Professores. Petrópolis: Vozes, 2002.
HALL, Stuart. A Identidade Cultural na Pós-modernidade. RJ: DP&A, 2003.
VIGOTSKI, Lev. S. Imaginação e criação na infância. São Paulo: Ática, 2009. (Coleção Ensaios comentados)
Linha: PROCESSOS EDUCATIVOS
TARDF, Maurice. Saberes Docentes e Formação de Professores. Petrópolis: Vozes, 2002.
HALL, Stuart. A Identidade Cultural na Pós-modernidade. RJ: DP&A, 2003.
VIGOTSKI, Lev. S. Imaginação e criação na infância. São Paulo: Ática, 2009. (Coleção Ensaios comentados)
Um comentário:
Fernando, pesquisando sobre uma das bibliografias, vi que existe uma crítica do 'De Mattar' ao livro de MOORE neste link abaixo:
http://blog.joaomattar.com/2007/09/21/a-educacao-a-distancia-uma-visao-integrada/
Postar um comentário