quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Livro sobre Moodle, para professores


De autoria de Robson Santos da Silva, prefácio e apresentação de João Mattar e Marco Silva, o livro“Moodle para autores e tutores: educação a distância na web 2.0", Editora Novatec, já se encontra disponível no sites da Saraiva, Siciliano e Livraria Cultura.

Resenha

Este livro amplia os conhecimentos técnicos e pedagógicos de profissionais que utilizam o MOODLE (Modular Object Oriented Dynamic Learning Environment) como ambiente virtual de aprendizagem em seus cursos, sejam estes a distância ou presenciais. Os leitores passarão a conhecer as formas de uso e potencialidades pedagógicas dos principais recursos, atividades e blocos a partir dos recursos oferecidos pela Web 2.0.

A obra é baseada em práticas e experiências em diferentes ambientes educacionais que utilizam com sucesso as tecnologias de informação e comunicação digitais tanto para construção quanto para o gerenciamento e tutoria de cursos. Nesse contexto, este livro ultrapassa o conceito de manual, uma vez que permite ao leitor conhecer e decidir, à luz da web interativa, formas interessantes e criativas para compor suas salas e ambientes virtuais.

O conteúdo é estruturado em capítulos que mesclam teoria e prática. São apresentados alguns dos principais conceitos envolvidos no uso da tecnologia digital em educação para uma boa compreensão geral. O leitor terá acesso às técnicas de criação de cursos com o MOODLE e poderá explorar e conhecer sugestões de uso dos principais blocos, recursos e atividades do software. Por fim, o autor ensinará a compartilhar informações interessantes sobre recursos e atividades externas que, agregadas ao MOODLE, possibilitam excelentes contribuições.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já encomendei o meu! Realizo pesquisas sobre o moodle e sua usabilidade e acessibilidade.

Anônimo disse...

Olá, amigos. Passei aqui para deixar um abraço. Fico à disposição de todos. Robson Santos da Silva (autor do livro): cigrobson@yahoo.com.br / twitter: eadamazon
Saudações
Prof. Fernando, grato pela força.