quarta-feira, 7 de outubro de 2009

UFAL PREPARA CONGRESSO ACADÊMICO

A Universidade Federal de Alagoas já se prepara para o Congresso Acadêmico e inscrições de trabalho começam dia 13 de outubro, terça-feira próxima. Leia mais:


Do site da UFAL: www.ufal.br


Os alunos da graduação e pós–graduação (lato e stricto sensu) interessados em participar do VI Congresso Acadêmico têm o período de 13 a 25 deste mês para inscrição de trabalhos. O VI Congresso se realizará de 23 a 28 de novembro e, de acordo com o coordenador geral Eurico Lôbo, este ano o evento será descentralizado, com atividades acontecendo, principalmente, nas Unidades Acadêmicas do Campus Maceió, Campus Arapiraca e Polos e Educação a Distância (EAD).

Eurico Lôbo complementa que, integram o VI Congresso Acadêmico: o XIX Encontro de Iniciação Científica, a VIII Semana de Extensão Universitária, a VI Semana de Cultura Africana, V Semana Alagoana de Empreendedorism e as Jornadas das Unidades Acadêmicas.

“Com o tema geral ‘Excelência Acadêmica com Inclusão Social’ o congresso é um momento rico para integração, pesquisa e troca de informações. O Campus Arapiraca e EAD utilizarão a mesma sistemática do Campus A. C. Simões”, enfatiza Eurico Lôbo.

Conforme a programação, a conferência de abertura no Campus Maceió será às 9 horas no auditório do CSAU, e no Campus Arapiraca, às 15 horas, no auditório da sede, em Arapiraca. Após a conferência de abertura, nos dias 23, 24 e 25 serão apresentados nas Unidades Acadêmicas, trabalhos nas modalidades Extensão, Pibic, monografias e outros.

O coordenador acrescenta que, nos dias 26 e 27, acontecerão, nas Unidades Acadêmicas, mini-cursos, oficinas, palestras e painéis. A Noite da Cultura Africana está definida para sexta-feira, dia 27, das 16h às 22 horas e contará com apresentação de Dança, Música, Culinária e Vestimenta.

Cada Unidade Acadêmica constituirá um Comitê de Avaliação que selecionará os melhores trabalhos de cada modalidade que serão premiados com o certificado de Excelência Acadêmica. As modalidades são Pibic, Extensão, Trabalhos de Conclusão de Curso, Outros Trabalhos (trabalhos já apresentados em outros eventos) e Pesquisa (Graduação e Pós-graduação).

“Esperamos a participação de toda comunidade universitária e do público externo para um grande momento de aprendizagem, debates e troca de saberes”, diz Eurico. O VI Congresso será encerrado em Maceió, às 12h, com a entrega dos certificados de excelência acadêmica. Uma feira gastronômica, marcará o encerramento do evento, em Penedo, a partir das 16 horas.


Veja a programação e inscreva-se em: http://www.ufal.edu.br/ufal/noticias/2009/10/inscricoes-de-trabalhos-para-o-vi-congresso-academico-comecam-dia-13

.


Nenhum comentário: