Novo artigo publicado:
Trilha de cores: gamificação para o ensino de composição e projeto gráfico no curso de Publicidade e Propaganda
Resumo: Nesta pesquisa objetivou-se planejar e executar uma atividade gamificada para uma disciplina do curso de Publicidade e Propaganda, visando identificar quais os saberes docentes e os elementos dos jogos digitais estão presentes no desenvolvimento e execução desta atividade, mediada pelas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC). Para tanto, buscou-se fundamentação teórica em relação às temáticas da gamificação e dos saberes docentes. A investigação foi de cunho observacional e qualitativo. O professor apoiou-se em uma sabedoria digital para a utilização das TDIC e se apropriou conceitualmente doselementos dos jogos digitais (dinâmicas, mecânicas e componentes) para planejar a atividade gamificada e, a partir da sua execução, identificou que os saberes docentes mais significativos para o estudo foram os saberes curriculares e experienciais.
Palavras-chave: Saberes docentes; tecnologias digitais da informação e comunicação; gamificação.
Disponível em: https://www.revista.ueg.br/index.php/revistapluraisvirtual/article/view/11498/8605
Autoria: Me. Daniel Augusto Monteiro de Barros e Dr. Fernando Silvio Cavalcante Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário