sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Artigo sobre gamificação no curso de Publicidade e Propaganda

Novo artigo publicado: 

Trilha de cores: gamificação para o ensino de composição e projeto gráfico no curso de Publicidade e Propaganda



Resumo: Nesta   pesquisa   objetivou-se   planejar   e   executar   uma   atividade gamificada    para    uma    disciplina    do    curso    de Publicidade    e Propaganda,   visando   identificar   quais   os   saberes   docentes   e   os elementos  dos  jogos  digitais  estão  presentes  no  desenvolvimento  e execução  desta  atividade,  mediada  pelas  Tecnologias  Digitais  de Informação     e     Comunicação     (TDIC).     Para     tanto,     buscou-se fundamentação teórica em relação às temáticas da gamificação e dos saberes   docentes.   A   investigação   foi   de   cunho   observacional   e qualitativo.  O  professor  apoiou-se  em  uma  sabedoria  digital  para  a utilização  das  TDIC  e  se  apropriou  conceitualmente  doselementos dos   jogos   digitais   (dinâmicas,   mecânicas   e   componentes)   para planejar   a   atividade   gamificada   e,   a   partir   da   sua   execução, identificou que os saberes docentes mais significativos para o estudo foram os saberes curriculares e experienciais.

Palavras-chave: Saberes docentes; tecnologias digitais da informação e comunicação; gamificação.

Disponível em: https://www.revista.ueg.br/index.php/revistapluraisvirtual/article/view/11498/8605

Autoria: Me. Daniel Augusto Monteiro de Barros e Dr. Fernando Silvio Cavalcante Pimentel

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