quarta-feira, 21 de julho de 2021

A produção acadêmica brasileira sobre jogos digitais

Novo artigo publicado, disponível em: https://doi.org/10.34624/ilcj.v11i1.24520

 A produção acadêmica brasileira sobre jogos digitais


Autores: Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Alexia Naara da Silva Cardoso, Jaqueline Santos Alves da Rocha, Jessé Alves dos Santos e José Victor César Batista de Oliveira

Palavras-chave: Jogos digitais, Bibliometria, Mapeamento

Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar os resultados do mapeamento realizado sobre pesquisas realizadas sobre jogos digitais no Catálogo de Teses e Dissertações da Capes e na Biblioteca Digital Brasileira de Teses. Apresenta a produção acadêmica brasileira, identificando os principais passos teóricos e metodológicos adotados nas investigações no Brasil sobre a temática dos jogos digitais. O mapeamento sistemático foi desenvolvido lançando mão da compreensão de estudo bibliométrico, caracterizando desta forma o caráter quantitativo do estudo e seus resultados apresentados. Os dados recolhidos apontam para um aumento da produção no decorrer dos anos, com uma maior incidência em estudos desenvolvidos no mestrado, com uma maior incidência para as áreas dos cursos de computação, linguística, designe e comunicação.

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