sexta-feira, 28 de maio de 2021

Banca do Raphael Freitas

 A tarde de ontem foi de festa para Raphael de Oliveira Freitas, que defendeu a tese intitulada Pesquisa-fomação na Cultura Digital com a gamificação no ensino superior.

A banca presidida pelo Prof. Dr. Luís Paulo Leopoldo Mercado (Ufal), foi constituída pelo Prof. Alan Pedro da Silva (Ufal), Profa. Dra. Lynn Alves (Ufba) e Profa. Dra. Daniela Ramos (UFSC).



Tendo como objetivo analisar o planejamento, execução e desenvolvimento da gamificação de uma disciplina do curso de Licenciatura em Matemática, e consequentemente identificar os saberes docentes necessários na implementação dessa estratégia didática no contexto da Educação na Cultura Digital com apoio das tecnologias digitais, Raphael defendeu a tese que a associação dos saberes docentes com as tecnologias digitais à prática do professor, produz saberes da docência na Cultura Digital que lhe permitem o desenvolvimento de novas estratégias metodológicas, como a incorporação da gamificação. 


Arguido e aprovado pela banca, Raphael torna-se o primeiro doutor oriundo do grupo de pesquisas Comunidades Virtuais Ufal, sendo meu primeiro orientando de doutorado a concluir esta etapa formativa.

5 comentários:

Raphael Freitas disse...

Top demais, obrigado não conseguiria sem o senhor!

Bruna Gasbarre disse...

Parabéns a Raphael e ao Prof. Fernando!! Abrindo portas para novos caminhos na educação!

Unknown disse...

Parabéns ao professor Fernando por ser tão especial. E ao Rafael por esta nova conquista forte abraço

Unknown disse...

Parabéns ao professor Fernando por ser tão especial. E ao Rafael por esta nova conquista. Forte abraço
Karina Pallowf

Unknown disse...

Parabéns, Raphael! Orgulho de você! Siga buscando propósitos maiores! Vc é fera!