Originalmente publicado em: https://www.ua.pt/pt/noticias/0/68788
No âmbito do projeto Unlock, arranca online, dia 10 de maio, uma Learning Mobility. Dar a conhecer uma Educacional Escape Room, (EER), os elementos de design que requer e as competências necessárias para desenvolver uma com sucesso é o objetivo desta iniciativa, que visa capacitar os participantes a desenvolver uma EER na área que se proponham. As inscrições decorrem até 3 de maio.
As Educational Escape Rooms alcançam dia após dia maior notoriedade. Uma EER é um jogo onde os participantes devem colaborar para resolver uma série de puzzles que são organizados com base numa narrativa que complemente o objetivo de cada experiência. Ao resolver os desafios, os jogadores adquirem as skills necessárias, tanto técnicas, como as soft skills (comunicação, trabalho de equipa, entre outras).
Esta Learning Mobility compreende dois tipos de atividades – dois workshops, e Self-paced activities. As atividades têm uma duração de aproximadamente 10 horas, a serem realizadas ao ritmo de cada participante. Os dois workshops, tem uma duração estimada entre 2 a 3 horas, e irão funcionar online. Entre outras atividades, os participantes vão ter a oportunidade de jogar uma Escape Room na íntegra, com o objetivo de compreenderem o conceito, vão poder criar a sua própria EER, e aprender sobre a importância de novas dinâmicas de ensino, no contexto universitário. O calendário completo desta mobilidade pode ser consultado em ficheiro anexo.
A Learning Mobility destina-se a educadores de qualquer área e qualquer instituição de ensino superior, que tenham interesse em novos métodos de ensino, gamificação, e Escape Rooms. Com início a 10 de maio, os interessados devem inscrever-se enviando um email para escaperoom@hva.nl e para mfdias@ua.pt. As candidaturas fecham a 3 de maio.
Na Universidade de Aveiro, a equipa UNLOCK é liderada pela docente Marta Ferreira Dias (DEGEIT), com outros docentes do GOVCOPP como Marlene Amorim (DEGEIT), Mara Madaleno (DEGEIT), Daniel Magueta (ESTGA), Elisabete Vieira (ISCA), Cláudia Veloso (ESTGA), Claudia Figueiredo (DEGEIT), Jéssica Reuter (Aluna de Doutoramento em Ciências Económicas e Empresariais) e Renato Encarnação (aluno de Mestrado em Economia).
Acompanhe todas as informações sobre o projecto UNLOCK em http://www.un-lock.eu/ e nas redes sociais do projeto - Facebook e Linkedin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário