segunda-feira, 14 de junho de 2010

Justificativa

Na semana passada recebi alguns e-mails de amigos internautas e visitantes assíduos do blog Educação Online by Fernando Pimentel, que administro, questionando-me sobre a ausência de atualizações durante o período de 02 a 12 de junho. Quero aqui registrar minha justificativa, e sei que todos irão compreender.

Na semana passada, de 07 a 10 de junho, estive participando do concurso para professor do Magistério do Ensino Superior, segundo o edital 57, para o preenchimento de 44 vagas dos mais diversos cursos e centros educacionais da Universidade Federal de Alagoas.

Foi uma semana atípica em minha vida, com muita tensão e corre-corre, assim como muitos que já vivenciaram este processo já o conhecem, e sabem como é exaustivo...Ufa!

Concorri para a vaga UAB01, de Estágio IV (Séries Iniciais do Ensino Fundamental) e Educação a Distância, para lotação no Campus Maceió, no Centro de Educação (CEDU), e após muita luta consegui ser aprovado em 1º lugar na referida vaga, num concurso muito bem organizado e conduzido, assim como também muito bem disputado.
Agora resta-nos esperar a NOMEAÇÃO, que segundo orientações da coordenação de concursos para a Ufal, deverá acontecer em dezembro.
Sentimentos
Bem... estou imensamente gratificado pelo carinho de cada que me acompanhou (no silêncio ou escancaradamente), gratificado pelo imenso amor de minha família e também pela benevolência de Deus que teve paciência comigo e que me conduziu a este momento.

Depois de uma semana (para não dizer do tempo anterior de estudo e preparação) de muita luta, cansaço, tentativas de desistir, insônia e idas e vindas, fui APROVADO e CLASSIFICADO em 1º LUGAR no concurso para professor efetivo e DE da Ufal (Universidade Federal de Alagoas), o que me deixa feliz: novos rumos.

Recebi esta informação ainda na quinta-feira à noite (10 de junho), mas só agora consegui forças e “juízo” para partilhar com vocês de minha alegria.
Meus agradecimentos sinceros a todos os que colaboraram para este momento e a todos os que já me ligaram ou enviaram e-mail, congratulando-se comigo.

E parabéns ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Ufal, especificamente a linha de pesquisa sobre Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação que tem formado bons mestres e que estão conseguindo realizar e passar em concursos na Ufal.

Voltamos então as atualizações, inclusive atualizando o designe/layout do blog, no desejo de que seja mais sóbrio e possibilite ainda mais nossa interação.

Um abraço e meu agradecimento pela torcida e orações.
..

3 comentários:

Teresa Pombo disse...

Muitos parabéns então!

Evellyn disse...

Já dei os parabéns, mas dou de novo!
Parabéns, dindo, vc merece! :D
Ah, e achei show o novo layout do blog, gostei muito mesmo! :D
bjo

Unknown disse...

Parabéns professor Fernando!!!
Tudo isso é merito de uma pessoa esforçada, que sempre ajuda seus próximos e segue os caminhos de Deus.
Que cada vez mais sua vida seja ilumida e prepare-se para as próximas conquistas.
Abraçoss.
Thalita tavares