sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Seminário sobre Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação

O IC - Instituto de Computação da UFAL (Mestrado em Modelagem Computacional de Conhecimento; Linha de pesquisa: Usabilidade e Educação On-Line) estará realizando o V Seminário de Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação – Construindo novas trilhas..

Atenção: submissão de artigos - Evento Qualificado pela CAPES como Qualis B Nacional

Local: Maceió

Data: 13 a 15 de novembro

Mais informações: http://www.sejec-al.com.br/

O evento contará com grande nomes da educação e da modelagem computacional.

Evento imperdível!
Do site (http://www.sejec-al.com.br/): O Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação – construindo novas trilhas está na sua quinta edição, dando continuidade e fortalecendo as discussões iniciadas em 2005, na Universidade do Estado da Bahia, que contribuíram para a criação da Rede Brasileira de Jogos e Educação.

A rede reúne pesquisadores de diferentes regiões do Brasil que tem interesse e/ou atuam na área de desenvolvimento e realizam pesquisas sobre os jogos eletrônicos que se constituem hoje em um fenômeno cultural que precisa ser investigado.

A existência de editais que financiam a produção de jogos voltados para educação, seja através da FINEP/MEC/MCT, do Ministério da Cultura e das Fundações de Pesquisas Estaduais também contribuíram para o crescimento da área de desenvolvimento de games, integrando profissionais e pesquisadores de diferentes áreas de conhecimento, ratificando a premissa de que para desenvolver jogos eletrônicos é fundamental uma equipe multidisciplinar.

Assim, o V Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação – construindo novas trilhas, que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de novembro de 2009, em Maceió confirma os propósitos de socializar os trabalhos que vem sendo produzidos em diversas regiões brasileiras e intensificar o foro de debates sobre diferentes perspectivas, marcando no cenário nacional um espaço diferenciado para reflexão e desenvolvimento dos jogos eletrônicos dentro do contexto educacional e cultural.

Desta forma, a realização da quinta edição do seminário tem a intenção de fortalecer os grupos que foram criados a partir de 2005, socializando as pesquisas e projetos de desenvolvimento de jogos eletrônicos voltados para educação, desmistificando e potencializando a presença destas novas mídias no cenário nacional.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual o total de horas e se dar certificado. se pode participar apenas das palestras, enfim se tiver um telefone pra contato eu agradeço.

Fernando SC Pimentel disse...

Este evento fornece certificado e tem conceito Qualis B Nacional, o que é muito significativo num currículo.

O total de horas não sei, pois não estou na equipe, nem tenho um telefone deles. Mas entre no site e veja as informações e como manter contato.
Minha opinião: vale a pena participar!