quarta-feira, 30 de setembro de 2009

AVISO: BLOG BLOQUEADO

Durante todo o dia de ontem, terça-feira (29 de setembro), nosso blog esteve bloqueado pelo sistema do Google, que o identificou como um Blog spam.

A identificação pode ocorrer de duas formas, a princípio:

1) Qualquer internauta pode "denunciar" o blog por seu conteúdo, por conter informações errôneas, calúnias, racismo, conteúdo proibido para menores, etc. Ou simplesmente por falta do que fazer... para prejudicar mesmo.
.
2) Outra forma é o próprio sistema que vasculha as informações postadas e pode detectar erroneamente alguma informação que ele "entende" como um spam. Como é um sistema "robô", erros podem ocorrer.
.
Quero acreditar que meu blog está sendo vítima da 2ª alternativa, pois não quero acreditar que alguém tenha sugerido que nosso blog é um spam. Quero continuar acreditando na humanidade.
.
Já solicitei revisão, mas o blog pode ser tirado do ar. O que pode ocorrer em até 20 dias.
Não é o que esperamos!
.
Para evitar transtornos e problemas como este, não estaremos mais enviando e-mail para comunicar de novas postagens.
Se você é adepto a leitura de nosso blog, ou um visitante assíduo, convido-o a se tornar um "seguidor" ou cadastrar-se no RRS do blog (fica no canto esquerdo do blog).
.
Contamos com o seu apoio, caro visitante e amigo.
.
E vamos ficar na torcida para que dê tudo certo e possamos continuar estudando e discutindo sobre a Educação, em especial sobre a Educação Online.
.
Um abraço,
Fernando Pimentel

Um comentário:

Régia Valléria disse...

Oi Fernando,

Estou na torcida, aqui na Bahia, de camisa, meião, bandeira e uma faixa que diz: "Este blog é sério!"

Abraços,

Régia Valléria.