Mas apesar das publicidades e das ideologias, convém ter em mente que cada revista é uma visão de como estamos visualizando a realidade ao nosso redor. Somente com este pensamento é que podemos entender a superficialidade de algumas temáticas. Cada revista trás uma visão de mundo...
E foi assim que fui ler, com todos os meus preconceitos, uma reportagem sobre a EAD (Diploma sem sair de casa) na revista VEJA do dia 26 de agosto. A matéria não diz muito daquilo que já sabemos. Faz algumas críticas, aponta algumas instituições que estão "na mira" do MEC, mas também apresenta a EAD como uma proposta positiva e que pode atender as demandas sociais e educacionais do nosso Brasil continental.
Vale a pena ler a reportagem da VEJA?
Bem, se você deseja saber como a maioria das pessoas estão visualizando a EAD, então leia. Você vai compreender um pouco de como, no senso comum, está sendo entendida a modalidade EAD.
Mas se você está naqueles dias que precisa ler algo mais substancial, com mais profundidade, então passe a folhas... e procure um bom livro. Indico um que saiu do forno: CONEXÕES, organizado pelo Prof. Glaucio Machado e pela Profa. Maria Sobral (UFS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário