terça-feira, 1 de setembro de 2009

CIED divulga trabalhos selecionados

A Coordenadoria Institucional de Educação a Distância divulgou hoje em seu site os trabalhos que foram selecionados e inscritos no I Encontro Internacional do sistema UAB que irá acontecer entre os dias 23 a 25 de novembro de 2009 em Brasília.
Resultado da Seleção para 1º Encontro Internacional do Sistema UAB
(do site da CIED)

O Comitê Gestor de Educação a Distância, através de uma comissão formada pelos coordenadores dos cursos a distância da UFAL, selecionou os quatro trabalhos que a UFAL apresentará no 1o Encontro Internacional do Sistema UAB.
O encontro acontecerá no período de 23 a 25 de novembro de 2009 em Brasília, no hotel Academia de Tênis Resort, e contará com a participação de um público estimado de 600 pessoas, entre coordenadores UAB e adjuntos, coordenadores de curso, coordenadores de polo e tutores do Sistema.
A realização do Encontro será uma excelente oportunidade para congregar pesquisadores e autoridades em torno de questões da mais alta relevância para o desenvolvimento do Sistema Universidade Aberta do Brasil e da Educação a Distância.
A idéia é que sejam discutidos os desafios e propostas para a EaD no Brasil, com apresentação de trabalhos científicos e mesas redondas.
.
Trabalhos selecionados:
.
Categoria Pôster:
Título: A atualização de vídeo Fórum Online no Curso de Administração a distância – UFAL
Autores: Rafael André de Barros, Deise Juliana. Francisco, Maria Aparecida Pereira. Viana, Fernando S. C. Pimentel, Thalita Tavares Silva e João Aureliano.
.
Apresentação de trabalhos completos:
Título: A inclusão do aluno com deficiência na UFAL na modalidade de educação a distância
Autores: Thiago Hallison Medeiros de Lima (Bolsista de Iniciação Científica CNPq/UFAL e Integrante do GEEAMA e NEEDI), Neiza de Lourdes Frederico Fumes (PPGE/ UFAL e Coordenadora do GEEAMA e NEEDI)
.
Título: O tutor e as interações no ambiente virtual de aprendizagem
Autores: Fernando Silvio C. Pimentel (UFAL/UNIT) e Cleide Jane de Sá Araújo Costa (UFAL/CIED/PPGE)
.
Apresentação de Solução Tecnológica
Título: Uma Ferramenta para Geração de Conteúdo Matemático Interativo para a Internet
Autores: Prof. Vinícius Mello (Doutor/IMPA) e Prof. Dimas Martínez (Doutor/IMPA)
.
A CIED, em nome do Comitê Gestor em Educação a Distância na UFAL, agradece desde já a todos que submeteram artigos para a análise da comissão.

Visite o site da CIED clicando aqui.

Nenhum comentário: