domingo, 6 de setembro de 2009

Polêmica: é possível guardar tudo online?

Nos últimos anos estamos acompanhando um desnvolvimento vertiginoso em termos de tecnologias e das potencialidades que a tecnologia pode nos proporcionar dia a dia.
.
Paralelo a este crescimento está a propaganda por uma Internet que irá facilitar ainda mais o nosso cotidiano, mas alguns eventos tem deixado os usuários (e provedores) no início de pânico... algumas falhas no arquivamento dos dados ou na disponibilização dos arquivos, até mesmo o sistema "fora do ar"... são alguns problemas que nenhum de nós quer vivenciar.
.
Gostaria de convidar a materia É seguro guardar tudo online?, disponível em: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/1,,EMI91735-15259,00.html
.
A materia é, no mínimo, uma oportunidade de refletirmos, mas tenhamos os pés no chão e sejamos realistas: estamos caminhando para uma Internet mais veloz, barata e disponível, mas apesar disso ainda veremos muita exclusão digital.
.
Um abraço e um bo domingo!

Um comentário:

José Rosa Soares Filho disse...

Excelente post. Fiz um artigo sobre 'cloud computing'/'escritório do futuro' e publiquei no aniversário de meu blog, veja em http://joserosafilho.wordpress.com/2008/11/12/aniversariando-nas-nuvens/

abraço,

José Rosa.