sábado, 20 de fevereiro de 2010

Material didático disponibilizado

Do portal da UAB:

Capes e consórcio de instituições fecham acordo para uso de material didático

Estudantes e professores vinculados ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) têm agora à disposição o acervo de material didático elaborado pelas instituições vinculadas à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) para cursos na modalidade a distância. O uso do material se tornou possível devido ao acordo de cooperação técnica firmado entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que gerencia a UAB, e a Cecierj. Confira a publicação do extrato do acordo no dia 8 de fevereiro.

O objetivo da cooperação é fortalecer as ações formadoras coletivas da UAB a partir do compartilhamento de conteúdos pedagógicos produzidos pelas diversas instituições de ensino superior (IES) participantes do Consórcio Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj). O consórcio reúne o governo e as seis instituições de ensino superior daquele estado. A gestão operacional da metodologia de educação a distância e pela montagem e operacionalização dos polos regionais fica a cargo da Fundação Cecierj.

Por intermédio do Ambiente de Trabalho da UAB, alunos e professores dos cursos a distância da UAB têm acesso gratuito ao acervo bibliográfico e literário produzido pelas IES que compõem o Cederj/Cecierj. O material continua sendo de propriedade da Cecierj, que se responsabiliza pelo conteúdo e pela qualidade do material.

Nenhum comentário: