sábado, 13 de fevereiro de 2010

Encontro Educação em Rede

Grupo GENTE - Grupo de Estudos em Novas Tecnologias e Educação da UFPE realiza agora em março o Encontro de Educação em Rede.

A finalidade do evento é a de consolidar um espaço de análise, reflexão e intercâmbio de experiências e o de fortalecer a colaboração entre as instituições educativas, para facilitar o trabalho conjunto e a estabelecimento de redes de apoio mútuo. O evento se estrutura em três eixos temáticos:
A. Inclusão Digital - Os temas relacionados a este eixo temático tratarão da democratização do conhecimento e da inserção de todos na sociedade da informação e do conhecimento, de forma que as pessoas possam adquirir novas competências e usufruir dos suportes tecnológicos com a finalidade de melhorar a qualidade de vida;
B. Educomunicação - Neste eixo temático serão discutidas as interrelações entre os vários tipos de saberes que se vinculam à Educação e à Comunicação: o que sentem e pensam as pessoas de si mesmas, dos outros e do mundo que as rodeia, não importando idade, sexo, credo ou condição social. É um campo de ação política, entendida como o lugar de encontro e debate da diversidade de posturas, das diferenças e semelhanças, das aproximações e distanciamentos;
C. EAD - Serão tratados os temas referentes aos processos de ensino e de aprendizagem na EAD, em um processo de interlocução sobre a relação professor-tutor-aluno, materiais didáticos, currículo, avaliação, Web 2.0.

Leia mais. Inscreva-se: http://genteufpe.blogspot.com/

Nenhum comentário: