sábado, 13 de agosto de 2011

Reitores das IES Federais e coordenadores UAB analisam EAD no Brasil

Nesta próxima semana teremos em Brasília um evento singular: os reitores das IES Federais e os coordenadores da EAD em cada instituição estarão reunidos, analisando a expeasão da Educação a Distância no Brasil, especificamente sobre a Universidade Aberta do Brasil e outros projetos que visam qualificar professores para o uso das TIC em qualquer modalidade.

Durante esta semana buscaremos trazer mais detalhes, mas já podemos adiantar que no evento ocorrerão 3 mesas com debates após as apresentações dos membros. Em uma das mesas o convidado é o Prof. Dr.Luís Paulo Leopoldo Mercado, que vai abordar "infraestrutura e EAD", com certeza levantando questões pertinentes e provocando reflexões necessárias.


O prof. Luís Paulo é doutor em Educação (PUC/SP, 1998), mestre em Educação (UFSM, 1993), Especialista em Formação de Professores em Mídias na Educação (UFAL, 2010), Graduado em Ciências Biológicas Licenciatura Plena (UFSM, 1989). Realizou aperfeiçoamento em Formação em Tutoria Online pela Organização dos Estados Americanos (OEA/INEAM) e em Melhoria da Qualidade da Educação pela UNESCO (UNESCO/OEA). É Professor Associado III vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas. Lider do Grupo de Pesquisa Tecnologias da Informação e Comunicação na Formação de Professores Presencial e Online, certificado pelo CNPq. Tem experiência na área de Educação a Distância Online e Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, formação continuada de professores, educação a distância, Tecnologias da Informação e Comunicação. É avaliador Institucional do INEP. É avaliador ad-hoc da SEED/MEC, Sesu/MEC (Reuni), CAPES, CNPq, FINEP, FAPEAL. Possui publicações nacionais e internacionais na área de Educação a Distância, Tutoria Online e TIC na Educação. Orientou 29 Dissertações de Mestrado defendidas nos Programas de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade de Aveiro (Portugal). Em 2011 orienta 2 Teses de Doutorado e 5 Dissertações de Mestrado nas mesmas áreas.

2 comentários:

Soninha disse...

Fernando,
Gostaria de maiores informações, você as têm? Data e local.
Sônia

Fernando SC Pimentel disse...

O evento já ocorreu em Brasília.