terça-feira, 16 de agosto de 2011

Educação a Distância é abordada na rádio CBN

Do site da Capes: http://www.capes.gov.br


O diretor de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), João Carlos Teatini, participou, no final do mês de julho, de entrevista realizada pela rádio CBN. Na ocasião, foi abordado o crescimento da educação a distância, as principais características desta modalidade de estudo e o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Na entrevista, o diretor afirma que a educação presencial e a educação a distância são modalidades que não competem. Segundo Teatini, elas devem ser usadas em sintonia, de acordo com os equipamentos disponíveis, da necessidade das pessoas e disponibilidade para cursar um curso presencial, entre outros aspectos.
"Em função disso, a partir de 2005, principalmente, o Governo Federal investiu no sistema Universidade Aberta do Brasil para poder, inclusive, promover nas instituições públicas a educação a distância como um componente importante e essencial para democratizar o acesso à educação superior no Brasil", disse João Carlos Teatini.
Confira aqui o áudio na íntegra.

Nenhum comentário: