terça-feira, 30 de agosto de 2011

1º dia do CIAED

Chegamos a Manaus!
Viajar para este lindo Estado é uma aventura! Saímos de Maceió às 6h20, e chegamos aqui em Manaus às 12h05 (horário local)
O hotel do evento é um caso a parte... um prédio antigo, horizontal e com muito verde, inclusive um mini zoológico.

Infelizmente a internet aqui em Manaus não é das melhores, e não temos como estar enviando notícias ou atualizando com as informações das atividades por aqui, mas segue um pequeno resumo (rs)...

O evento começou ontem com os mini cursos, mas somente às 18h30 tivemos a solenidade de abertura, às homenagens ao Colégio Militar de Manaus (que faz 40 anos, e 10 de EAD) e um coquetel de confraternização.

Das muitas palavras ditas na solenidade, gostaria de registrar aqui algumas:

Prof. Litto (presidente da ABED): "O ônus da prova está com os críticos da EAD... eles é que precisam provar se há ou não qualidade"..." Aproximadamente um milhão de pessoas estão em cursos de EAD credenciados pelo MEC no Brasil, e mais um milhão em cursos livres".

Coronel Marinho (Comandante do Exército e do Colégio Militar de Manaus: "Estamos levando a qualidade da EAD para a educação básica"... "Nossa palavra de ordem é OTIMISMO!"


Major Robson Silva: "Acredito no bem! E precisamos fazer o bem, se não o mundo vai acabar".

Prof. Formiga (vice-presidente da ABED): "A EAD precisa sair do passo de Cágado"

Segue também algumas fotos do evento nesta 1º noite. E amanhã o dia está recheado!



2 comentários:

O nosso lema é: Pedagogizar! disse...

Professor estás muito chic hein!rsrs
Fico feliz por vê-lo interagindo,agregando conhecimento e sei que ao retornar, compartilhará conosco,enriquecendo mais as aulas de TIC e nos deixando atualizados. Aproveite bem essa oportunidade e una o útil ao agradável,Congresso,Educação,Saber + Turismo e cultura dessa capital maravilhosa.

Camila Marques disse...

Olá Prof. estava dando uma olhadinha em seu blog, e vejo que continua fazendo sucesso, desejo-lhe tudo de bom! Abração da tua ex-aluna poetisa =)