quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Terminando 2009... iniciando 2010


Olá amigos e amigas blogueiros de plantão!
.
.
Estamos terminando o ano de 2009 e gostaria de fazer um "balanço" das realizações, apesar de que muitas coisas não são contabilizadas.
.
Neste ano nasceu meu filho Luís Felipe, vindo somar alegria com sua irmã Maria Fernanda para mim e para minha esposa Cátia em nossa casa, que desde julho é em novo endereço. Nossa família cresceu em número e em alegria!
.
Este blog recebeu 325 postagens e 2009 foi um ano especial para este blog, que alcançou mais de 20 mil visitas a postagens (segundo o site ShinyStat) somente no 2º semestre do ano. Já para o Google Analytics foram mais de 25 mil visitantes durante o ano, visitando as postagens mais de 45 mil vezes. As visitas foram provenientes de 59 países/territórios diferentes.
.
No Brasil cinco capitais ultrapassaram o registro de mil visitas, sendo inclusive um blog indicado em cursos de mestrado e doutorado para análise, estudos e acompanhamento das postagens sobre a EAD.
.
Neste ano também realizamos as atividades propostas para o 1º ano do mestrado, culminando com a qualificação do texto dissertativo no começo de novembro. Uma grande vitória.

Na produção acadêmica foram 17 produções técnicas e 8 produções bibliográficas. A mais significativa talvez tenha sido a aprovação de nosso texto sobre Microblog no SIIE 2009, ocorrido em Portugal.
.
Também começamos a participar do Twitter (http://twitter.com/educacaoonline) e temos participado de uma tag aos domingos discutindo a EAD por meio deste microblog.
.
2009 realmente foi um ano ESPETACULAR! Mas 2010 já está chegando e muita coisa temos para fazer. Espero poder dar continuidade a este "veículo" de comunicação, formação e informação, discutindo com a comunidade acadêmica os temas relativos a Educação Online. Espero poder contar com sua amizade e sua participação crítica nas discussões que propomos em nosso blog. Você será sempre bem vindo.
.
Desejo a todos um novo ano abençoado, e que Deus possa nos ajudar a ser aquilo que Ele deseja que sejamos.

Agora vamos tirar uns dias de férias, inclusive para poder trocar fraldas e dar banhos no novo membro da família...rsrsrs. Em 2010 nos veremos novamente.
.
Bem, com certeza devo ter esquecido alguma coisa, por isso convido você a deixar registrado aqui nos comentários aquilo que você considera relevante ser registrado neste último post de 2009.
.

3 comentários:

Ivanderson Pereira da Silva disse...

Esqueceu...
Os amigos que fez durante este ano de 2009!!! rsrs

Um forte abraço meu Amigo!

Um feliz ano Novo!!!!

José Rosa Soares Filho disse...

Acho que o acontecimento mais importante é sempre o nascimento de uma criança, assim o nascimento de seu filho e dos filhos de outros amigos são os fatos mais marcantes neste 2009.
No ZEducando fiz um post um tanto quanto inusitado:
http://joserosafilho.wordpress.com/2009/12/31/populacao-do-mundo/


Forte abraço, e que 2010 seja 10 !

Rafael André disse...

Nossas conquistas pessoais e abstratas como as virtudes que amadureceram, as amizades que ou foram criadas ou fortalecidas, a coragem para lutar e ir sempre em busca de se fazer melhor...Além, da inestimável companhia de nossos queridos amigos e companheiros de dia a dia...São tantas as conquistas que não caberiam neste simples comentários.

Forte abraço e que realizações pessoais possam sempre nos acompanhar.
Rafael André.