terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Lançado livro sobre Moodle

Lynn Alves, Daniela Barros e Alexandra Okada lançam livro sobre o Moodle e as estratégias pedagógicas com este AVA.

Mais informações: http://livromoodle.blogspot.com/

Veja o sumário:

APRESENTAÇÃO 7

APRESENTAÇÃO DOS CAPÍTULOS 9

MOODLE: USANDO COMUNIDADES DE APRENDIZES
PARA CRIAR UM SISTEMA DE FONTE ABERTA DE
GERENCIAMENTO DE CURSO 15
Martin Dougiamas e Peter C. Taylor

MOODLE: MODA, MANIA OU
INOVAÇÃO NA FORMAÇÃO? 35
Luís Valente, Paulo Moreira e Paulo Dias

A INTERMEDIAÇÃO PEDAGÓGICA MÚLTIPLA
NO UNIVERSO DAS TIC E MOODLE 55
Saburo Okada

MAPAS ARGUMENTATIVOS COMO
ESTRATÉGIA PARA APRENDIZAGEM NO MOODLE 93
Alexandra Okada

OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM E O
AMBIENTE DE APRENDIZAGEM MOODLE 117
Daniela Melaré Vieira Barros

TECENDO SABERES NA REDE: O MOODLE
COMO ESPAÇO SIGNIFICATIVO DE LEITURA E ESCRITA 143
Odbália Ferraz

O USO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
NUMA PERSPECTIVA DE AUTOGESTÃO 165
Teresinha Fróes Burnham, Gabriela Rezende Pinto,
Nicia Cristina Rocha Riccio e Socorro Aparecida Cabral Pereira

UM OLHAR PEDAGÓGICO DAS
INTERFACES DO MOODLE 187
Lynn Alves

OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM E SCORM
INTEGRAÇÃO NO MOODLE 203
Antonio Carlos dos S. Souza e Lynn Alves

A INTERFACE GLOSSÁRIO DO MOODLE
E CONSTRUÇÃO INTERATIVA DE CONTEÚDOS
ABERTOS EM CURSOS ONLINE 235
Edméa Oliveira dos Santos e Maristela Midlej Silva de Araújo

COMO PLANEJAR E DESENVOLVER
UM LABORATORIO VIRTUAL NO MOODLE? 257
João Batista Bottentuit Junior e Clara Pereira Coutinho

DOCÊNCIA ONLINE INDEPENDENTE:
DO CONCEITO À PRÁTICA COM O MOODLE 293
Leonel Tractenberg e Régis Tractenberg

USO DE EAD SÍNCRONA INTEGRADA AO MOODLE 315
Giovanni Farias

EASY – FERRAMENTA PARA MEDIAR A
INTERAÇÃO ENTRE OS DEFICIENTES VISUAIS
E O AMBIENTE MOODLE 329
Andre Rezende

AMBIENTE MOODLE COMO APOIO AO ENSINO
EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA. 347
Mário Sérgio da Silva Brito e Antonio Luis Lordelo Andrade

MOODLE: USING LEARNING COMMUNITIES
TO CREATE AN OPEN SOURCE COURSE
MANAGEMENT SYSTEM 365
Martin Dougiamas e Peter C. Taylor

.

ALVES, Lynn; BARROS, Daniela; OKADA, Alexandra (Orgs.) Moodle: estratégias Pedagógicas e Estudo de Caso. Salvador: EDUNEB, 2009, 394p.

Nenhum comentário: