sexta-feira, 31 de julho de 2009

Web Currículo

Creio que todos acompanharam um evento bem particular e audacioso na área da Educação a Distância, o I SEMINÁRIO WEB CURRÍCULO, que foi promovido pela PUC-SP em setembro de 2008.

Bem, algumas observações sobre o evento... mesmo depois de algum tempo.
.
A 1ª observação é que o BLOG do seminário continua sendo atualizado com assuntos e temáticas relativas ao tema Web Currículo. Vale a pena conferir. Clique aqui. (ou na imagem ao lado).
.
A outra observação é que a revista e-Curriculum (semestral), também vinculada ao programa da PUC-SP sobre currículo disponibilizou a 4ª edição online com artigos que foram apresentados no evento, em setembro de 2008. Entre os artigos destacamos o artigo Currículo e tecnologias: uma experiência de formação continuada com a metodologia de aprendizagem de casos e mapas conceituais, das professoras do CEDU (PPGE_UFAL) Profa. Dra. Cleide Jane de Sá Araújo Costa e Profa. Dra. Anamelea de Campos Pinto.
.

Uma novidade, apresentada I Fórum do Instituto Claro (no dia 20 de julho) pela Profa. Dra. Elizabeth Almeida é que o II Seminário Web Currículo acontecerá em junho de 2010, e a partir de então cada edição do evento irá acontecer um ano no Brasil e no outro ano em Portugal.
.
Aproveitando... visite o site do Instituto Claro e assista ao I Fórum: Tecnologias, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano, que teve como debatedores: Prof. José Manuel Moran - Faculdade Sumaré, Prof. Paulo Gileno Cysneiros - Faculdade Federal de Pernambuco e Profa. Maria Elizabeth de Almeida - PUC/SP. (http://www.institutoclaro.org.br/instituto-claro/nossos-projetos/forum)
.
Vale a pena. As reflexões foram ótimas.
.

Um comentário:

Renata Aquino disse...

Olá Fernando! Sou da PUC-SP e estão muito interessantes realmente os caminhos do Web Currículo. Seu post uniu vários links interessantes e divulguei-o também no Twitter @webcurriculo. Que continuemos lutando pela integração das tecnologias ao currículo. Parabéns pelo blog []s