quinta-feira, 30 de julho de 2009

Este blog...

Caros blogueiros e internautas de plantão, visitantes deste blog.

Desde a criação deste blog que buscamos partilhar pensamentos, realizações, eventos e tantas outras informações sobre a Educação Online.

Muitas pessoas tem me relatado como está sendo positivo encontrar algumas reflexões e até mesmo informações. Algumas até me enviam notícias ou comentários para que sejam publicados aqui. Fico grato a todos, inclusive pelos retornos e pelos comentários que as vezes deixam em um post ou outro.

Evidentemente estamos sempre em construção, assim como todo e qualquer processo educativo.

Hoje gostaria de partilhar com vocês uma notícia que recebemos. Acontece que de 18 a 20 de novembro acontecerá a 11th edition of the International Symposium on Computers in Education (SIIE 09), como foi veiculado aqui mesmo no blog no dia 09 de maio. O evento é considerado Qualis A Internacional.

Para nossa alegria e satisfação um artigo que submetemos foi aprovado para apresentação como PAPER. O título do artigo é: Microblogs e seu potencial de uso em educação.

Foi uma autoria coletiva, composta por Prof. Dr. Luís Paulo Mercado, mestrando Cleber Nauber, mestrando Ivanderson Pereira e por mim, mestrando Fernando Pimentel.

Eis o resumo do artigo:

Os microblogs estão invadindo o cotidiano dos internautas, possibilitando um acesso mais dinâmico e em tempo real. Sendo uma derivação dos blogs, os microblogs apresentam uma série de vantagens, como também desvantagens no uso acadêmico. Este estudo traz para a reflexão dos educadores os primeiros apontamentos de uma investigação qualitativa online, apresentando algumas possibilidades e dificuldades da utilização dos microblogs na educação, diferenciando interface de ferramenta e tomando como base os referenciais de Redes na cibercultura, assim como também a interação sócio-construtivista e a pedagogia da autonomia.

4 comentários:

Ana disse...

Parabéns Fernando! Fico muito feliz com o seu sucesso, sua produtividade é fantástica.

Beijos

Maria Helena de Melo Aragão disse...

Fernando,

Estou feliz por poder compartilhar de sua alegria pelo sucesso alcançado com a aprovação de seu artigo no XI SYMPOSIUM ON COMPUTERS IN EDUCATION( SIIE 09).Você é um jovem talentoso,essa geração precisa de pessoas com este perfil.Siga em frente,você merece! Abraços Maria Helena

João Aureliano disse...

É gratificante ver uma pessoa como vc aos poucos atingir seus objetivos. Sei o quando vc é dedicado em suas pesquisas, então é uma vitória prazerosa sua e todos que participaram na elaboração do artigo. Que venham outros....voce merece!!!!

Anônimo disse...

Como professora do PPGE da UFAL e integrante da linha de pesquisa Tecnologias da informação e comunicação na educação, fico muito orgulhosa em saber que um colega e três alunos do nosso programa tenham obtido a aprovação de um artigo para um evento da importância do SII 09.
Parabéns aos autores!