terça-feira, 28 de julho de 2009

Revista recebe artigos - envie o seu

Do site da UFAL:

Está no ar a edição eletrônica número zero da Revista Prometeu
(Universidade Federal do Rio grande do Norte).


A revista, que está hospedada no endereço http://www.prometeu.educ.ufrn.br/, tem como nome o deus da mitologia grega fundador da tecnologia e da educação, que é também uma sigla para “Projetos de Meios Tecnológicos em Educação Universitária”.A Revista foi planejada em 2008 pela Base Estudos e Pesquisas em Meios de Comunicação e Educação ComBase, do Programa de Pós-Graduação em Educação, coordenado pelo professor Arnon Alberto de Andrade.

A publicação faz parte das comemorações dos 15 anos da base de pesquisa. A comunidade acadêmica terá a oportunidade de publicar e ler artigos científicos na área de estudos da tecnologia da comunicação e da informação e suas relações com a educação.

A edição experimental contém cinco artigos, dentre eles “Fugindo da banalidade: o uso do Orkut como extensão da sala de aula”, de Adriano Medeiros Costa, e “Cliques modernos: reflexões do mundo virtual”, de Zoraia da Silva Assunção. Além disso, possui podcast que, segundo Adriano Costa, webdesigner e gestor da Prometeu, é a primeira revista científica que utiliza esse recurso, apresentando resumo dos artigos e entrevistas com os autores.

Prometeu está acessível exclusivamente via Internet e tem ISSN, o Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, cedido pela CNPq, com valor curricular.As inscrições para a primeira edição da revista eletrônica estão disponíveis até o dia 15 de agosto e o artigo deve ser enviado pelo e-mail revistaprometeu@gmail.com.

Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo . Em seguida uma comissão científica avaliar o texto, observando normas (que estão determinadas no site) e conteúdo. A próxima edição será lançada em setembro deste ano.

Nenhum comentário: