quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

TV Cultura cria blog Voo Inovador

Da assessoria de comunicação da TV Cultura:

TV Cultura cria blog Voo Inovador
Espaço vai permitir aos alunos e professores do Rio Grande do Sul que participaram junto com educadores da França e Portugal do projeto Vôo BPF, sobre o centenário de Santos Dumont, contar suas experiências durante viagem ao Rio de Janeiro e a Minas Gerais

Depois do sucesso de “Respeitável Público”, diário de bordo online do estudante Gabriel Gomes Ferreira da Silva durante sua viagem a Mônaco, que contabilizou mais de 20 mil acessos em apenas 15 dias, a TV Cultura prepara outra novidade: o blog “Voo Inovador”(www.tvcultura.com.br/vooinovador) para que a professora Marli Fiorentin, de Nova Bassano (RS) narre a sua visita ao Rio de Janeiro e a Minas Gerais com seus 18 alunos da sétima série do colégio estadual Padre Colbachini. O objetivo é que o grupo troque idéias e compartilhe com os internautas a experiência de ter participado do premiado projeto Vôo BPFem homenagem a Santos Dumont, além de postar comentários, fotos e vídeos.

Durante a viagem ao Rio de Janeiro, a turma vai conhecer pessoalmente professores e alunos com os quais trabalharam virtualmente o ano passado no projeto colaborativo Vôo BPF, intercâmbio entre escolas do Brasil, Portugal e França com a meta de criar uma comunidade de aprendizado em rede sobre o centenário do aviador brasileiro Santos Dumont, a partir do livro “Seis tombos e um Pulinho”, de Cláudio Fragata. Bem-sucedida, a iniciativa conquistou o terceiro lugar na categoria “Inovação em Comunidade” do Prêmio Educadores Inovadores, da Microsoft.

A turma, que está no Rio desde o dia 30 de janeiro, além de mergulhar nos dados e informações sobre o pai da aviação, também vai visitar os pontos turísticos da cidade maravilhosa. Depois, embarcará para a cidade de Santos Dumont, em Minas Gerais, para conhecer de perto a história da grande figura que motivou esse sonho.

Nenhum comentário: