terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Livro eletrônico/ Jornalismo Científico

....Recebi com bastante alegria a notícia de que um artigo das amigas e pequisadoras Profa. Mary Lourdes Scofield Osório - mestranda na UFAL, e da profa. Dra. Anamelea de Campos Pinto - UFAL, já divulgado em nosso blog no dia 05 de novembro de 2008 (Webradio e difusão científica), foi publicado num livro eletrônico sobre Jornalismo Científico e Desenvolvimento Regional.
.
....Vejam a matéria que está no site da Associação Brasileira de Jornalismo Científico:

Já está no ar o livro eletrônico Jornalismo Científico & Desenvolvimento Regional: estudos e experiências, organizado pelo prof. Cidoval Morais de Sousa, e que traz dezenas de trabalhos apresentados no I Encontro Norte-Nordeste de Jornalismo Científico realizado em Campina Grande no ano passado.
Trata-se de uma contribuição relevante para a área do Jornalismo Científico e da Divulgação Científica de maneira geral e está disponível gratuitamente para os interessados: estudantes, professores, profissionais e pesquisadores.
A literatura brasileira de Jornalismo Científico tem crescido ao longo dos últimos anos (ainda há algumas lacunas, é verdade) e este trabalho se incorpora a este esforço de aumentar a massa crítica na área, disponibilizando reflexões, estudos, práticas e pesquisas que refletem a contribuição tanto de jovens pesquisadores e profissionais como dos colegas que há um bom tempo atuam neste campo.
Para ter acesso ao livro eletrônico, basta clicar no link abaixo:

Nenhum comentário: