quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Noite de Autógrafos - Maria Fernanda



Uma noite linda, mágica, cheia de surpresas e encantos!

É assim que podemos definir como foi a Noite de Autógrafos dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental (antiga Alfabetização), realizada ontem, da qual a minha filha - Maria Fernanda - fez parte.

Eu e minha esposa estávamos (e ainda estamos) muito orgulhosos - evidentemente.

E como tenho também este ofício, eu estava como Mestre de Cerimônias, e super emocionado.

Por falar em emoção... Maria Fernanda ia fazer uma oração na programação, mas a emoção foi mais forte e uma outra colega a substituiu. Mas tudo foi lindo, maravilhoso, inclusive pela presença das avós (Lucia e Salete), do vô Osmar, das tias Lelle e Belle, do tio Charles, do priminho Gabriel e da amiga Lícia.

A festa de conclusão da Educação Infantil, denominada de Noite de Autógrafos, recebe este nome devido a grande relevância da literatura na vida de nossos pequenos leitores e autores. O tema da festa recordou os Contos dos Irmãos Grimm, tão presentes na vida dos pequenos leitores e autores, em especial a obra Os Músicos de Bremen, que deu origem ao musical Saltimbancos.

Apresentação musical, apresentação do Coro Infanto-Juvenil, momento de oração, palavra da Direção e a seção de autógrafos marcaram a festa da conclusão da Educação Infantil, momento inicial da vida estudantil onde o alicerce necessário para uma nova caminhada de desafios, descobertas, conquistas e realizações foi adquirido.

Saudades desta fase e desses alunos vão ficar. Mas a certeza de que estão todos preparados para iniciarem o ensino Fundamental, é o consolo para o vazio que cada um vai deixar no coração de todos que fazem a Educação Infantil do Colégio Santa Madalena Sofia.

Um comentário:

Manuela Lima disse...

Linda sua filhota, Fernando!
Ótima iniciativa do Madalena... Incentivo aos pequenos escritores.
Queria eu ter tido essa oportunidade!

Parabéns para ela!!!!

Abraço,
Manu.