quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Ufal forma pedagogos na modalidade Educação a Distância

Do site da UFAL (www.ufal.br)
.
....Estudantes do Curso de Pedagogia – modalidade a Distância – da Universidade Federal de Alagoas vão colar grau no início de janeiro de 2009. São turmas de sete municípios: Maceió, Flexeiras, Ibateguara, Messias, São José da Laje, Santana do Mundaú e Joaquim Gomes.
.
....
Para os alunos, ter aulas virtuais, sem precisar se afastar da cidade onde moram, foi fundamental para concretizar o sonho de conquistar o diploma de ensino superior. Por isso, eles passaram o mês de dezembro comemorando, com todos os rituais tradicionais, como aula da saudade, baile e celebrações religiosas.
.
....
Em breve, a conclusão de todo esse processo se dará com a solenidade de Colação de Grau. Para a turma de Maceió, a formatura será no dia 6 de janeiro, no Centro de Convenções, às 19 horas. Para as turmas do interior, a Colação será realizada no dia 5 de janeiro, às 19 horas, no Ginásio de Esportes de São José da Laje.
.
Educação a Distância na Ufal
.
....A Universidade Federal de Alagoas foi pioneira em Alagoas em oferecimento de curso de graduação na modalidade a distância. Em 1996, visando à formação dos professores da rede pública que atuam nas séries iniciais do Ensino Fundamental, criou o curso de licenciatura em Pedagogia, que foi também o primeiro curso de graduação a distância a ser reconhecido pelo MEC em Alagoas. O CIED é o órgão de apoio acadêmico vinculado à Reitoria, que coordena os planos de ações de Educação à Distância na Universidade Federal de Alagoas. Atualmente, além de Pedagogia, são oferecidos os cursos de Sistema da Informação, Administração, Matemática e Física.

Nenhum comentário: