quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

1 ano de nosso blog!


HOJE É FESTA!

Olá amigos e amigas blogueiros, internautas, ciberalunos, visitantes ocasionias e todos aqueles que compartilham dos posts que publicamos neste nosso blog.

Hoje, 4 de dezembro, estamos celebrando 1 ano deste blog. Muita festa!

Vejamos então alguns dados sobre este 1º ano do nosso blog:

Ele teve 26.443 visitas, sendo que estas visitas foram realizadas por 11.042 pessoas, distribuídas em 53 países/territórios.

Com certeza alguém poderá pensar que foram poucos acessos... mas para um blog com a intencionalidade que este nosso blog tem estes indicadores são relevantes e nos apontam que devemos seguir adiante!

Deste montante, cerca de 30% são frequentadores do blog, com mais de dois acessos durante o período de rastreamento de visitas.

Nosso Brasil ficou a frente no ranking de visitas, com 15.088 acessos, de 282 cidades diferentes.
Seguindo nosso país tivemos: Portugal, EUA, Angola, Reino Unido, Moçambique, Espanha, Peru e outros.
(Dados fornecidos pelo Google Analytics)
Mas, além do aniverário deste blog, esta semana foi muito significativa.
No início da semana tivemos o encerramento das atividades das estagiárias do CESMAC em nossas turmas de Sociologia, na Escola Mota Trigueiros.

Estamos participando do 3º EPEAL, organizado pelos mestrandos de Educação da UFAL. Neste evento tive três trabalhos aprovados, sendo uma comunicação oral e dois benners.

A apresentação oral foi realizada ontem, e os banners vão ser apresentados amanhã.
Para completar as festividades, hoje tivemos o lançamento do livro: Práticas de Formação de Professoresna Educação a Distância, onde publicamos um artigo e somos citados num outro artigo que estuda as possibilidades do blog como interface pedagógica... uffa!




Muita coisa! Festa!
Obrigado a você, amigo leitor e pesquisador da Educação Online!

8 comentários:

Educacao disse...

Olá Meu amigo e irmão Fernando Pimentel,


Não é de se espantar com o número de visitas, porque não é simplesmente um BLOG por assim dizer. Estamos falando de um verdadeiro canal de comunicação. Não sou eu quem está falando e sim às inúmeras citações que estamos vendo e partilhando ao longo de nossas aulas de mestrado. Falo e torno a repetir, acesso sempre que posso o BLOG para poder ficar atualizado com as informações de nossa área. Pretendo um dia começar a trabalhar meu blog e com certeza irei solicitar auxilio.

Grande Abraço e parabéns


Ibsen Bittencourt

Yuri disse...

Olá, meu caro,

Um blog pode servir para a auto-exposição tola, infantil e inútil, como uma vertigem tão bem descrita por Kundera, em sua "A insustentável leveza do ser". Ou pode ser um meio para o crescimento pessoal e coletivo. Sei que o seu blog já segue e seguirá ainda mais o segundo caminho.

Parabéns e conte conosco!

Forte abraço!

Prof. Yuri Brandão

Anônimo disse...

Fernando

São cativantes as possibilidades de comunicação da Internet que voce explora no seu, "nosso" blog.

Você inicou seu blog sem nenhuma pretensão de ter um grande público, mas as temáticas que você vem disponibilizando ao longo deste primeiro ano vem agregando inúmeros leitores e a simpatia de muitos colaboradores.

Tenho muito orgulho de divulgar seu blog e suas experiências e agradeço por você também divulgar nossos feitos em prol da Educação Online e das TIC numa perspectiva de apresentar interfaces interessantes para nossos professores e colegas.

Sucesso a vc pela ousadia e a todos nós que convivemos com essa pessoa maravilhosa que é Fernando Pimentel.

Luis Paulo Mercado
Coordenador do PPGE/UFAL

Viagens na Leitura disse...

Caro amigo Fernando,
Tenho certeza que esse ano de sucesso será multiplicado por muitos. Seu blog é um espaço importante de aprendizagem em educação online e tornou-se uma referência quando tratamos das aplicações educativas dessa ferramenta, que a cada dia ganha mais espaço.
Parabéns!
Um grande abraço!
Carmen Lúcia Paiva

MALBA SANTOS disse...

Parabéns Fernando pelo seu blog!
Eu não o conhecia, achei ótimo! Uma verdadeira fonte de conhecimento.

Malba Santos

APRENDIZ ONLINE por Rafael André disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
APRENDIZ ONLINE por Rafael André disse...

Parabéns, Fernando, por mais esta conquista! Tecer críticas a devaneios e /ou lacunas na sociedade moderna é muito fácil, entretanto desenvolver e sustentar iniciativsa e atividades úteis a sociedade, não mero dom de todos. Por estas e outras realizações e virtudes que te fizeram ser o homem que és, continuo cada vez mais a ver em você um exemplo notório a ser seguido.
Forte abraço, sucesso e felicidades.
Seu co-orientando Rafael André.

Anônimo disse...

Nós do Inexplicações não podiamos de deixar de dar os parabéns! É curioso notar que nós também fizemos 1 ano de blog quase no mesmo período. Como é bom poder chegar mais perto e ajudar de alguma forma as pessoas atreés da velocidade da internet... Sempre que pudemos, viajamos pelo seu blog, que sempre tem muita coisa a acrescentar, em todas as áreas.
Parabéns Fernandinho!!!!!!!!!!!