domingo, 30 de novembro de 2008

Começou o ADVENTO

Hoje, 30 de novembro, começa em todo o mundo católico, o tempo litúrgico do Advento, que dá início ao novo ano da liturgia e ao mesmo tempo nos prepara para vivenciarmos com espírito de fé e esperança as festas natalinas.

Meditemos com as palavras do nosso Papa Bento XVI, quando ainda era cardeal:

"Advento significa presença de Deus já começada, mas também apenas começada. Isto implica que o cristão não olha somente o que já foi e o que aconteceu, como também ao que está por vir. Em meio a todas as desgraças do mundo, tem a certeza de que a semente de luz segue crescendo oculta, até que um dia o bem triunfará definitivamente e tudo lhe estará submetido: no dia em que Cristo retorne. Sabe que a presença de Deus, que acaba de começar, será um dia presença total. E esta certeza o faz livre, dá-lhe um apoio definitivo".

Caríssimos amigos blogueiros e internautas, recordemos que as festas de fim de ano, ao contrário do que alguns vivem a dizer, não é um momento de tristeza pela saudade ou por aquilo que se deixou de fazer. É momento de esperança!

Recordemos também que o Natal não é a festa do aniversário de Jesus. No Natal comemoramos sua presença, sua encarnação para a nossa salvação e redenção... mas sobre isso conversaremos num outro momento...

Nenhum comentário: