domingo, 19 de setembro de 2010

O que é o Projeto UCA?


O Projeto UCA é uma iniciativa do Governo Federal que visa distribuir a cada estudante da Rede Pública do Ensino Básico Brasileiro um laptop voltado à educação. A intenção do Programa é inovar os sistemas de ensino para melhorar a qualidade da educação no país. É preciso preparar desde já os alunos para serem agentes criativos. Dentro desse contexto, acredita-se que o laptop seja uma ferramenta fundamental, já que auxilia o aprendiz na criação e compartilhamento do conhecimento, através da interação na rede tecnológica. A constante troca de experiências e informações entre os próprios alunos e entre as crianças e suas comunidades poderá aproximar Escola e Comunidade, motivando os alunos a produzir conhecimento.

"O Programa Um Computador por Aluno - PROUCA, tem como objetivo ser um projeto Educacional utilizando tecnologia, inclusão digital e adensamento da cadeia produtiva comercial no Brasil."

Para mais informações:

Um comentário:

AdilsonRib disse...

Esse Projeto fui apresentado ao nosso Governo em 2005.(Veja projeto OLPC) e só agora estão tirando-o papel. Infelizmente não se é dada a atenção necessária para nossas crianças que estudam na rede pública. E vocês já viram os possíveis softwares que estaram "embarcados" nesse equimaneto? A iniciativa é válida, porém a maneira como o projeto está sendo aplicado é muito infeliz.