terça-feira, 14 de setembro de 2010

Congresso Acadêmico da UFAL

Do site da UFAL:

Excelência Acadêmica com Inclusão Social é o tema central do VII Congresso Acadêmico, que está com inscrições abertas a partir desta quarta-feira, 15, e acontece entre os dias 18 e 23 de outubro com o objetivo de promover o intercâmbio científico entre os Campi Maceió, Arapiraca e do Sertão da Universidade Federal de Alagoas.

A exemplo das edições anteriores, além da apresentação de estudos científicos em diversas áreas do conhecimento, o congresso constará também com programação artístico-cultural envolvendo em atividades simultâneas unidades acadêmicas e de Ensino a Distância (EaD) e polos de expansão de ensino superior da Universidade Federal de Alagoas.

As inscrições ocorrem até o dia 30 de setembro através do endereço eletrônico do Congresso Acadêmico. O login de acesso é o CPF e a senha é a mesma do Sistema Acadêmico (quem ainda não acessou o Sistema Acadêmico - a senha são os primeiros 6 dígitos). Qualquer dificuldade, entrar em contato com o NTI.

O congresso tem a coordenação geral do vice-reitor Eurico Lôbo, que semanalmente, às quintas-feiras, no horário da manhã, vem reunindo a comissão organizadora, formada por dois representantes de cada unidade acadêmica, de cada Unidade de ensino do interior, da EaD, representação estudantil, Programa de Estudantes/Convênio de Graduação (PEC-G ),Pró-reitoria de Extensão, Pró-reitoria Estudantil e da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. Também integra a Comissão, um representante do 5º Colóquio Nacional de Epistemologia da Educação Física, evento que será sediado no campus Maceió durante o evento.

“O Congresso Acadêmico é um evento consolidado, envolvendo a comunidade universitária e o público externo neste grande momento de aprendizagem, debates e troca de saberes”, diz Eurico Lôbo. Mais de dois mil trabalhos foram inscritos na edição 2009, distribuídos nas categorias de monografia, trabalho de extensão, pesquisa, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), palestra, mesarredonda, minicurso, oficina, dentre outras, totalizando mais de seis mil autores, entre apresentadores e orientadores.

Nenhum comentário: