domingo, 21 de setembro de 2008

Tecnologias que mudam a nossa vida

Recentemente recebi pelo correio uma obra editada ela Saraiva para análise e apreciação, e fiquei interessado pelo seu conteúdo pelo simples fato de ter lido o título.
Sabe aqueles títulos que não combinam com o que há nas páginas que se seguem? Bem, para minha satisfação pessoal e científica este não foi o caso.
O livro Tecnologias que mudam nossa vida, tendo Ethevaldo Siqueira como organizador, traz 8 capítulos bem relevantes para o entendimento das mudanças que as tecnologias estão realizando no nosso cotidiano e nos remete àquilo que o futuro está prometendo.

Começando com uma análise sobre a Sociedade da Informação, o livro traz observações (capítulos) sobre Casa Didital, Economia Brasileira, Telemedicina, Teleducação, Inclusão Digital e perspectivas de um futuro melhor - se o país conseguir ingressar com apropriação no mundo da tecnologia.

Para nossa reflexão e discussão, gostaria de apontar o seguinte texto - do próprio Siqueira: 

"É surpreendente que ainda existam pessoas que achem supérfluo o uso do computador, da internet e do telefone, em especial o celular, sem perceber o alcance dos benefícios sociais, políticos e econômicos das telecomunicações e das tecnologias da informação".

Boa leitura!

Nenhum comentário: