terça-feira, 28 de junho de 2022

Covid-19 - não é gripezinha não!

 Fonte: https://www.pfizer.com.br/sua-saude/covid-19-coronavirus


Como todos já sabem, a Covid-19 é uma doença causada pelo SARS-CoV-2, um novo coronavírus descoberto após a primeira transmissão registrada em Wuhan, na China, no final de 2019.

Um vírus de alta letalidade que se espalhou pelo mundo inteiro, e no início de 2020, "a transmissão de pessoa a pessoa e a falta de conhecimento sobre esse novo vírus fez com que a COVID-19 se disseminasse pelo mundo, instalando um quadro de pandemia decretado pela Organização Mundial da Saúde".

Os que acompanham esse blog sabem que não tratei diretamente do tema, mas durante esse período de pandemia (maior parte isolado em casa), não foram poucas as preocupações. Tempo de reflexão sobre a vida. Tempo de análise doque estamos fazendo com o nosso planeta. E... tempo de perdas. Perdi amigos e familiares, muito por falta de uma vacina e da ignorância de um desgoverno.

Passei esse tempo de pandemia, até a semana passada, na tensão de se eu seria infectado ou não. E na quinta-feira da semana passada fui diagnosticado. Os sintomas foram leves, graças às três doses de vacina que eu tinha tomado. Mas esses sintomas foram suficiente para perceber os males dessa doença e de como precisamos continuar nos protegendo. Não temos tempo de vacilar. Muitos relatos de pessoas que estão se infectando uma segunda ou terceira vez, e com sequelas que preocupam.

Estou quase me recuperando. Mas seguindo firme e preparando-me para a próxima dose, no mês que vem.
Se cuidem!

Nenhum comentário: