segunda-feira, 15 de março de 2021

Relato de experiência do uso da plataforma Google Classroom no curso de jornalismo

 

Novo artigo publicado:



Relato de experiência do uso da plataforma Google Classroom no curso de jornalismo
Isis Nalba Albuquerque Cardoso, Cleide Jane de Sá Araújo Costa, Fernando Silvio Cavalcante Pimentel

Resumo: O artigo descreve a experiência de utilização da plataforma Google Classroom como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) junto aos estudantes da disciplina de oficina de produção audiovisual, ofertada nas turmas 2018.2 e 2019.1, no turno noturno do curso de graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os objetivos foram aprofundar os conhecimentos acerca do cinema e audiovisual, complementar as aulas presenciais, além de otimizar o tempo e o interesse dos alunos nas aulas. Foram trabalhados conteúdos voltados ao audiovisual, com foco para o cinema e, em especial, as produções alagoanas. Todas as postagens e interações no ambiente virtual foram avaliadas. A culminância da disciplina se deu com a produção de curtas metragens sobre temáticas diversas.

Palavras-chave: Educação; Google classroom; Ambiente virtual de aprendizagem; Jornalismo; Cinema.



CARDOSO, Isis Nalba Albuquerque; COSTA, Cleide Jane de Sá Araújo; PIMENTEL, Fernando Silvio Cavalcante. Relato de experiência do uso da plataforma Google Classroom no curso de Jornalismo. Informática na Educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 23, n. 3, p. 118-131, set./dez. 2020


Observação: alguns periódicos estão publicando volumes ainda de 2020, por esta razão este artigo - apesar de publicado ontem - tem data de 2020.

Nenhum comentário: