terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Artigos sobre gamificação no contexto educacional

 Quer aprofundar seus estudos sobre a gamificação na educação?

Aqui reunimos nossos artigos, resultados de pesquisas desenvolvidas sobre o tema e suas correlações:

OLIVEIRA, J. K. C. de; PIMENTEL, F. S. C. Epistemologias da gamificação na educação: Teorias de aprendizagem em evidência. REVISTA FAEEBA, v. 29, p. 236-250, 2020. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/8286

REGO, F. R. M. L.; SANTOS, L. R. L.; PIMENTEL, F. S. C. A promoção do estado de flow no desenvolvimento da gamificação como estratégia de ensino. Temática - Revista eletrônica de publicação mensal, v. XVI, p. 318-335, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/tematica/article/view/54411/31044

CARDOSO, O. A. O.; COSTA, C. J. S. A.; PIMENTEL, F. S. C. A contribuição da gamificação no processo de avaliação para a aprendizagem. Temática - Revista eletrônica de publicação mensal, v. 16, p. 313-329, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/tematica/article/view/56695

PIMENTEL, F. S. C.; NUNES, A. K. F.; SALES JUNIOR, V. B. Formação de professores na cultura digital por meio da gamificação. EDUCAR EM REVISTA, v. 36, p. 1-21, 2020. Disponível em: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-40602020000100607

PIMENTEL, F. S. C. As narrativas digitais como possibilidade de aprendizagem personalizada numa disciplina gamificada. EM TEIA - REVISTA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLÓGICA IBEROAMERICANA, v. 10, p. 1-13, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufpe.br/revistas/emteia/article/view/240020

MARTINS, J. C. D.; PIMENTEL, F. S. C. Ensino híbrido e multimodalidade em contextos educacionais gamificados. REVISTA E-CURRICULUM (PUCSP), v. 17, p. 646-672, 2019. Disponível em: https://bitlybr.com/TMfb

Nenhum comentário: