domingo, 11 de dezembro de 2011

Reitor da UFAL empossa nova equipe de trabalho

Do site: www.ufal.edu.br


O segundo dia de trabalho do reitor Eurico de Barros Lôbo foi marcado pela solenidade de posse da equipe da nova gestão. A cerimônia aconteceu na última terça-feira (6/12), no auditório Nabuco Lopes, na Reitoria. Foram empossados pró-reitores, assessores e coordenadores de setores estratégicos da instituição.
A consolidação das propostas apresentadas durante a campanha e o fortalecimento na política de gestão foram destacados pelo reitor Eurico Lôbo. Ele parabenizou a equipe e falou sobre o início de um novo tempo pleno de responsabilidades, para garantir mais avanços e mais crescimento qualitativo.
A vice-reitora Rachel Rocha ressaltou a importância de se consolidar o ciclo qualitativo já em andamento na Ufal, assim como trabalhar para o crescimento do desempenho da instituição em todas as áreas. “Vamos incentivar a valorização da cultura e o bom convívio entre a comunidade universitária dos três campi”, declarou.
Para formar a nova equipe, foram reconduzidos aos cargos os pró-reitores, Pedro Nelson Bonfim (Pró-reitoria Estudantil), Eduardo Lira (Pró-reitoria de Extensão) e Sílvia Regina Cardeal (Pró-reitoria de Gestão de Pessoas). Os novos empossados são Amauri da Silva Barros, para a Pró-reitoria de Graduação; Valmir de Albuquerque Pedrosa, Gestão Institucional; e Simoni Meneghetti, para Pesquisa e Pós- graduação.
A professora Maria José Messias continua à frente da Chefia de Gabinete, a Assessoria de Comunicação passa a ser coordenada pela jornalista Simoneide Araújo, José Niraldo de Farias fica na Assessoria de Relações Internacionais e Valéria Ressurreição permanece como procuradora-chefe da Procuradoria Geral da Ufal. A equipe da Pró-reitoria de Extensão passa a contar com o professor Sérgio Onofre, como coordenador do Espaço Cultural.
Também foram reconduzidos os professores Fábio Marroquim, da Assessoria Jurídica, Rodrigo Ramalho, da Coordenadoria de Projetos Especiais, e Simone Nunes Ferreira, da Procuradoria de Educação Institucional. Francisco de Assis Monteiro permanece na Auditoria Geral, Rômullo Rogério Moreira, na Secretaria Executiva de Conselhos Superiores, e Maria do Carmo Cavalcanti, no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).
Na solenidade, o pró-reitor de graduação, Amauri da Silva Barros, falou em nome da equipe e reforçou o início de um novo ciclo a partir da gestão de Eurico Lôbo e Rachel Rocha. Ele destacou os avanços da Ufal em todas as áreas durante os oito anos de gestão da reitora Ana Dayse Dorea e reforçou a importância do trabalho a ser empreendido para melhoria das áreas de graduação e pós-graduação e do Índice Geral de Cursos (IGC) da instituição.
Veja as fotos no site da Ufal.
Além dos empossados acima, também tivemos a posse da nova gestão da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância, com o Prof. Dr. Luís Paulo Leopoldo Mercado como coordenador e eu, Prof. Ms. Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, como Adjunto.

Nenhum comentário: