domingo, 11 de dezembro de 2011

CIED disponibiliza novo site

A Coordenadoria Institucional de Educação a Distância da UFAL disponibiliza seu novo site, com um novo designe e com muito mais informação para os internautas.

http://www.ufal.edu.br/cied

Histórico da CIED:

A Universidade Federal de Alagoas foi pioneira em Alagoas em oferecimento de curso de graduação a distância. Em 1996, visando à formação dos professores da rede pública que atuam nas séries iniciais do Ensino Fundamental, criou o curso de licenciatura em Pedagogia, que foi também o primeiro curso de graduação a distância a ser reconhecido pelo MEC em Alagoas.
A institucionalização da EAD na UFAL começa a ser discutiva quando da ampliação das ações de EAD, inicialmente restritas ao NEAD, devido ao único curso ofertado, o de Pedagogia a Distância, com a ampliação das ações de EAD envolvendo a Unirede e o sistema UAB, outras Unidades Acadêmicas começaram a se envolver no processo, necessitando que a universidade pense de forma global o tema.
Nesse contexto, surge a necessidade de criação de uma Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (CIED), proposta discutida e apresentada ao Comitê Gestor de EAD da UFAL, passando funcionar desde 2007.
A primeira gestão da CIED esteve sob a responsabilidade da Profa. Dra. Anamelea de Campos Pinto e da Profa. Dra. Cleide Jane de Sá Araújo Costa. Neste momento da história, na virada do ano de 2011, com a posse do Prof. Eurico Lôbo como reitor da UFAL, a Cied tem à sua frente o Prof. Dr. Luís Paulo Leopoldo Mercado e o Prof. Ms. Fernando Silvio Cavalcante Pimentel.

Acesse: http://www.ufal.edu.br/cied

Nenhum comentário: