sexta-feira, 9 de maio de 2008

Diga NÃO ao abuso e à exploração sexual

Diga NÃO ao abuso e à exploração sexual contra a criança e o adolescente


De que lado você está?
Denuncie (82) 3315-1605 / CREAS
18 de maioDia Nacional do Combate à Exploração e ao Abuso Sexualcontra a Criança e o Adolescente

Violência sexual é crime!

O enfrentamento ao abuso, à exploração sexual de crianças e adolescentes e o turismo sexual é uma tarefa que cabe a todos, conforme consta no artigo 227 da Constituição Federal, sendo dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente que estejam a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. O enfrentamento ao abuso, à exploração sexual de crianças e adolescentes e o turismo sexual é uma tarefa que cabe a todos, conforme consta no artigo 227 da Constituição Federal, sendo dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente que estejam a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Os desafios são maiores a cada dia porque a exploração sexual de crianças e a adolescentes cresce juntamente com a miséria, a violência, a falta de escolas, empregos e oportunidades, escondendo-se sob um forte pacto de silêncio, tanto por parte das vítimas indefesas, como da sociedade que assiste passiva essa grave violação da dignidade da pessoa humana.

Pessoas inescrupulosas e criminosas lucram com as consequências desta cruel realidade, prostituindo crianças e adolescentes, fomentando o turismo sexual, formando uma verdadeira exploração comercial. Precisamos unir nossos esforços e nos mantermos vigilantes, combatendo qualquer forma de violação de direitos humanos, denunciando esses criminosos.

A exploração sexual infanto-juvenil não rouba de suas vítimas apenas a inocência e os sonhos, rouba-lhes a sua própria dignidade como pessoa humana, sendo, portanto, um crime contra a humanidade.

Marluce Falcão Promotora de Justiça - MP/AL

Nenhum comentário: