segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Balanço de Final de Ano

Final de ano... sempre um tempo oportuno para passar a régua e ver em que pé estamos diante da vida.
Este ano de 207 foi preenchido de novidades. Muitas coisas positivas, e algumas nem tanto...

Neste ano ganhei dois sobrinhos: Pedro Henrique, que nasceu em janeiro e Luana, que nasceu agora em dezembro. Para 2008 mais dois sobrinhos estão prometidos!


Realizamos muitas atividades na área da evangelização e catequese (inclusive algumas palestras), e gostaria de destacar algumas aqui, tais como os eventos: ACAMPE, O MÁSCARA, 24HS e OLARIA, além de estar na coordenação da catequese do Colégio Santa Madalena Sofia.
Outro destaque está na viagem para a cidade do Recife, onde participamos do lançamento e entrega das DIRETRIZES DAMAS PARA A PASTORAL ESCOLAR E O ENSINO RELIGIOSO. Foram 10 anos de muito estudo e discussão, na busca de um olhar para o Ensino Religioso inspirado no Carisma Damas. Nos últimos dois anos estive na comissão de revisão do texto final.


Neste ano conclui a especialização em Docência do Ensino Superior na modalidade a distância, pela Universidade Castelo Branco em parceria com o Exército Brasileiro. Conclusão do módulo básico do curso Mídias na Educação, do Ministério da Educação e início do módulo intermediário. Iniciei uma nova graduação: Sistemas de Informação na modalidade a distância pela Universidade Federal de Alagoas e UAB. Dois artigos que escrevi foram bem aceitos pelo público, sendo disponibilizado em alguns sites (como o do departamento de ensino do Exército). Além disso, eles foram selecionados para uma revista científica e um deles foi publicado neste ano.


Na busca de mais conhecimentos, participamos também de dois cursos na área de acampamentos e recreação, realizados em Porto de Galinhas, na sede da Cia do Lazer.
Na utilização das ferramentas oportunizadas pela TIC: elaboração e utilização de dois webquest. Criação e manutenção de três blogs (dois vinculados às escolas e um particular).


Participação na preparação e execução do V Seminário Damas de Educação. Este evento foi muito significativo, permitindo a troca de idéias com alguns companheiros educadores, além da oportunidade de estar conhecendo alguns teóricos da área.


Em casa aproveito para curtir as manifestações da misericórdia de Deus a cada dia por meio de minhas duas amadas: minha esposa e filha (lindas!).
2007 foi um ano com saldo positivo, apesar de alguns obstáculos que ainda estamos por vencer. Que venha 2008 e todas as suas surpresas.
Escolhi uma foto para marcar 2007: o aniversário de 6 anos de minha filhinha.

Nenhum comentário: