É com grande satisfação que compartilhamos a publicação do capítulo “Laboratórios virtuais no ensino de Química na Educação a Distância: acessibilidade, benefícios e desafios”, de nossa autoria —Prof. Fernando Silvio C. Pimentel e Profa. Monique Gabriella Angelo da Silva — no livro Didáticas e Práticas de Ensino: Reflexões e Experiências Docentes no Ensino Superior, organizado pelas professoras Ana Carolina Faria Coutinho Gléria e Jeane Felix.
Neste capítulo, refletimos sobre o uso de laboratórios virtuais como recurso pedagógico no ensino de Química na modalidade EaD, analisando suas potencialidades, desafios e contribuições para a formação docente. Discutimos como os recursos digitais podem ampliar a acessibilidade e proporcionar experiências imersivas e significativas, mesmo em contextos onde há escassez de laboratórios físicos.
A pesquisa evidencia que o processo de ensino-aprendizagem pode — e deve — ultrapassar as fronteiras do espaço físico, integrando tecnologia, interatividade e experimentação virtual como caminhos para uma educação mais inclusiva e dinâmica.
Livro: Didáticas e Práticas de Ensino: Reflexões e Experiências Docentes no Ensino Superior
Organizadoras: Ana Carolina Faria Coutinho Gléria e Jeane Felix
Capítulo: Laboratórios Virtuais no Ensino de Química na Educação a Distância: acessibilidade, benefícios e desafios
Autoria: Fernando Silvio Cavalcante Pimentel e Profa. Monique Gabriella Angelo da Silva
O livro está disponível no formato e-book (gratuitamente) no link: https://edufal.com.br/Produtos/Detalhes/514884

Nenhum comentário:
Postar um comentário