segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Contribuições do jogo digital Resident Evil 3 Remaker para o ensino de Biologia: engajamento e evidências

 


Contribuições do jogo digital Resident Evil 3 Remaker para o ensino de Biologia: engajamento e evidências
 
Contributions of the digital game Resident Evil 3 Remaker for the teaching of Biology: engagement and evidence

Douglas Carvalho de Amorim e Fernando Silvio Cavalcantie Pimentel

Resumo: Os jogos digitais comerciais vêm ao longo do tempo ganhando o cenário educacional, apesar dos preconceitos gerados em torno deles. Neste cenário, este estudo teve como objetivo geral investigar como o jogo digital Resident Evil Remaker 3 pode contribuir para processos de ensino na disciplina de Biologia. O estudo teve abordagem qualitativa com delineamento exploratório. Os dados foram coletados na plataforma Youtube a partir de comentários realizados em torno do jogo e analisados sob a técnica análise do conteúdo. Como resultados, o estudo revelou que o jogo proporciona diversão, entretenimento, envolvimento e ligação com os conteúdos da disciplina, mas requer a sabedoria digital dos jogadores para identificar de forma crítica como os conteúdos biológicos são apresentados.

Palavras-chave: Ensino de biologia. Jogos digitais comerciais. Resident evil 3 remaker. 


Nenhum comentário: