domingo, 6 de fevereiro de 2022

Gestão na EAD Ufal

Na última quinta-feira participei de uma reunião online com o Magnífico Reitor da Universidade Federal de Alagoas, prof. Dr. Josealdo Tonholo e com o Pró-reitor de Graduação, prof. Dr. Amauri Barros.

Nessa reunião fui oficialmente indicado para assumir a gestão da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância da Ufal e a Coordenação da Universidade Aberta do Brasil na Ufal.


Será um retorno às atividades de gestão da EAD, já que essa não é a primeira vez que atuo na Cied. Inicialmente, nos anos de 2010 a 2011 estive colaborando com os aspectos formativos de professores e tutores, na gestão da Profa. Dra. Anamelea Pinto (in memoriam) e Profa. Dra. Cleide Jane Costa. Depois, de dezembro de 2011 a janeiro de 2016 atuei como vice-coordenador da Cied e coordenador adjunto da UAB, na gestão do Prof. Dr. Luís Paulo Mercado.

Retornar para a Cied, em uma outra conjuntura, com outra realidade, será uma oportunidade de reconhecer o que já foi realizado nos últimos anos, analisando quais os passos poderão ser dados e na perspectiva de colaborar para que a educação a distância encontre o seu espaço na identidade da Ufal.

Na sexta-feira, 4 de fevereiro, estive reunido com o Prof. Dr. José Geraldo Ribeiro que deixa o cargo à pedido, por questões familiares, e com a Profa. Dra. Aparecida Viana, que continua na gestão como Coordenadora Adjunta da UAB na Ufal. Foi um momento ímpar, num clima de acolhimento e colaboração. A reunião teve como objetivo reconhecer a atual situação da Cied enquanto órgão de apoio acadêmico e suas interlocuções com o Sistema Universidade Aberta do Brasil. Após essa reunião estive com o reitor, assinando os documentos de posse*.

*Foto de registro da tomada de posse na última sexta-feira, no Gabinete da Reitoria.

Um comentário:

Rafael André disse...

Parabéns, nobre amigo. Muito feliz por vc e pela EAD da Ufal.