Contribuições do jogo digital Resident Evil 3 Remaker para o ensino
de Biologia: engajamento e evidências
Contributions of the digital game Resident Evil 3 Remaker for the teaching
of Biology: engagement and evidence
Douglas Carvalho de Amorim e Fernando Silvio Cavalcantie Pimentel
Resumo: Os jogos digitais comerciais vêm ao longo do tempo ganhando o cenário educacional,
apesar dos preconceitos gerados em torno deles. Neste cenário, este estudo teve como
objetivo geral investigar como o jogo digital Resident Evil Remaker 3 pode contribuir
para processos de ensino na disciplina de Biologia. O estudo teve abordagem qualitativa
com delineamento exploratório. Os dados foram coletados na plataforma Youtube a partir
de comentários realizados em torno do jogo e analisados sob a técnica análise do
conteúdo. Como resultados, o estudo revelou que o jogo proporciona diversão,
entretenimento, envolvimento e ligação com os conteúdos da disciplina, mas requer a
sabedoria digital dos jogadores para identificar de forma crítica como os conteúdos
biológicos são apresentados.
Palavras-chave: Ensino de biologia. Jogos digitais comerciais. Resident evil 3 remaker.
Nenhum comentário:
Postar um comentário