terça-feira, 18 de outubro de 2022

Avaliação para a aprendizagem com Escape Room no Ensino Superior

Anais do Web currículo:



Trabalho apresentado no Seminário de Pesquisa e publicado como resumo expandido:

Avaliação para a aprendizagem com Escape Room no Ensino Superior

Autoria: Janaina Maria da Silva e Fernando Silvio Cavalcante Pimentel Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

Resumo: O uso de Tecnologias Digitais na sociedade contemporânea tem impulsionado movimentos de adaptação no contexto educativo, aprimorando e incorporando estratégias como as escape room nos processos de ensino-aprendizagem. Esse estudo busca problematizar como a experiência do desenvolvimento de escape room educacional (educational escape room - EER) contribui com a mudança de concepção e vivências de avaliação para a aprendizagem. O objetivo consiste em analisar a experiência de professores no desenvolvimento de EER para compreender concepções e vivências de avaliação para a aprendizagem. O estudo é de cunho qualitativo, por meio de uma pesquisa experiencial e de abordagem hermenêutica fenomenológica. Como resultado, espera-se que a pesquisa possa contribuir para a sistematização do pensamento científico em contextos apoiados por EER e suas contribuições para as concepções dos professores sobre avaliação.

Palavras-chave: Avaliação. Aprendizagem baseada em Jogos. Escape Room.

Disponível em:

 https://www.researchgate.net/publication/364352585_Avaliacao_para_a_aprendizagem_com_Escape_Room_no_Ensino_Supeior

Nenhum comentário: