Hoje apresentamos o capítulo Experiência de aprendizagem colaborativa com realidade aumentada na pós-graduação utilizando o Aurasma Studio, que faz parte do ebook Práticas formativas e tecnologias no contexto da educação superior e da pós-graduação: perspectivas de docentes de diferentes países, que acaba de ser publicado.
Na busca de compreender essa temática e as possibilidades pedagógicas da utilização da realidade aumentada (RA), o capítulo buscou responder a seguinte questão: como a adoção da perspectiva da aprendizagem colaborativa promove a aquisição de conhecimentos para a utilização da RA?
E para isso apresentamos o relato do planejamento e desenvolvimento da experiência da utilização do aplicativo Aurasma Studio, com os estudantes do mestrado e doutorado em Educação da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Essa experiência é resultado das atividades desenvolvidas na disciplina Educação à Distância: Fundamentos e Práticas, pertencente a linha de pesquisa Tecnologias da Informação Comunicação do Programa de Pós-graduação em Educação.
PIMENTEL, F., MERCADO, L., FERREIRA, J. Experiência de aprendizagem colaborativa com realidade aumentada na pós-graduação utilizando o Aurasma Studio. In.: BOTTENTUIT JUNIOR, J., WUNSCH, L. (Orgs.) Práticas formativas e tecnologias no contexto da educação superior e da pós-graduação: perspectivas de docentes de diferentes países [recurso eletrônico]. São Luís: EDUFMA, 2020. p. 46-63.
Nenhum comentário:
Postar um comentário