quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vagas para tutores na UAB em Alagoas

Do site da UFAL:

UAB abre inscrições para tutores presenciais e à distância

A Universidade Federal de Alagoas, através da Pró-reitoria de Extensão (Proex), do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied), tornam pública a abertura das inscrições para o processo seletivo dos tutores presenciais e à distância para o curso de aperfeiçoamento em Educação Ambiental, na modalidade à distância, que será oferecido pela UAB na Ufal.

O tutor à distância atuará no Polo Maceió, situado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), em articulação com o Núcleo de Educação Ambiental (Nea), no Centro de Educação (Cedu), e será o agente de intermediação entre os estudantes e os professores, orientando alunos, sanando suas dúvidas e acompanhando as atividades propostas por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Avea).

Já o tutor presencial atuará no Polo de apoio presencial para o qual se inscreveu. Caberá ao tutor presencial a orientação de alunos em relação aos assuntos acadêmicos (matrícula, informações do curso, organização de grupos de estudo, controle acadêmico, assistência no uso das tecnologias utilizadas).

A carga horária, para ambos os casos, será de 20h semanais de trabalho presencial, inclusive nas noites de sextas-feiras e aos sábados, conforme cronograma estabelecido previamente pelas respectivas coordenações de curso. O valor da bolsa para tutores à distância e tutores presenciais é de R$ 765,00 por mês, de acordo com a Resolução/FNDE/CD/Nº. 044, de 29 de dezembro de 2006.

As inscrições deverão realizar-se no período de 3 a 17 de janeiro de 2011, nos Polos Maceió e Laje e na Secretaria do Curso de Educação Ambiental. No ato da inscrição os candidatos deverão entregar e preencher a ficha de inscrição, e o Curriculum Vitae ou Currículo Lattes.

O resultado final do processo seletivo será divulgado até 25 de janeiro de 2011, mediante listagem por ordem decrescente do documento de classificação.

A manutenção da vaga dos tutores aprovados está condicionada à obtenção de 75% de frequência no curso de formação de tutores revelando domínio das TIC. O curso de formação de tutores será realizado em Maceió, em data e local, oportunamente definidos e divulgados. Leia também outros requisitos para ser um tutor. Mais detalhes no Edital.

Nenhum comentário: